segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

HIV


Decidi apelar para uma causa nobre e que muitos não assumem por vergonha e pelo grande preconceito, assim deixo bem claro que eu NÃO SOU PORTADORA DO VÍRUS, mas sei o quanto é importante essa divulgação :
Acredita-se que a AIDS é a doença mais avassaladora da humanidade. Para mim é o preconceito, ele exclui, discrimina e mata, e ninguém está livre dele.

Há alguns anos, receber o diagnóstico de AIDS era quase uma sentença de morte. Atualmente, porém, a AIDS já pode ser considerada uma doença crônica. Isto significa que uma pessoa infectada pelo HIV pode viver com o vírus, por um longo período, sem apresentar nenhum sintoma ou sinal. Isso tem sido possível graças aos avanços tecnológicos e às pesquisas, que propiciam o desenvolvimento de medicamentos cada vez mais eficazes. Deve-se, também, à experiência obtida ao longo dos anos por profissionais de saúde. Todos estes fatores possibilitam aos portadores do vírus ter uma sobrevida cada vez maior e de melhor qualidade.

Uma pessoa pode ser portadora do HIV apenas pelas seguintes formas: Transmissão sexual;Transmissão por sangue contaminado;Transmissão através de agulhas ou seringas contaminadas;Transmissão através de perfuração acidental com agulhas ou objetos cortantes e Transmissão da mãe para o filho.

 Esses casos são os mais freqüentes, ainda não foi achado a cura para essa terrível doença, mas se as pessoas prevenirem, milhares de mortes poderão ser evitadas. Mas as pessoas que já estiverem contaminadas por este vírus, peço a vcs que ñ desistam de suas vidas, busquem o mais rápido se tratar para que VC ñ seja a próxima vitima.
 Bom pra falar a verdade ñ sei pq tantas pessoas acabam infectadas, no auge da era tecnologica e com tanta informação disponível, ainda sim milhares de pessoas morem ou passam o resto de seus dias tomando remedios e remédios por dia para controlarem o vírus e ñ passarem dessa para melhor.
 O uso de camisinhas, tanto masculinas como femininas é a proteção e a prevenção mais eficaz e recomendada pelos médicos.

Então nesses dias que estão todos voltados para divulgar essa trágica realidade do mundo, deixem o preconceito de lado e comece a ajudar um ao outro para evitar ainda mais tragédias.


Vistão - se !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário